Curtas de Brasil e Japão

Brasil x Japão 004– No centro de Dortmund, antes do jogo, apesar da grande concentração de pessoas, a polícia não tinha nenhum trabalho. O posto policial recebeu uma televisão e com isso os torcedores puderam ver o jogo Itália e República Tcheca. No calçadão, os policiais distribuíam adesivos da bandeira da Alemanha. E eles até colocavam o adesivo no rosto do pessoal. Que belezinha!

 

– O comércio de ingressos na porta do Westfallenstadion foi absurdamente grande. E os preços caíram lá embaixo. Era possível achar ingressos por até 150 euros. Com isso, o boato de tickets falsos também cresceu, trazendo insegurança para quem comprava e uma competição muito grande para quem vendia.

 

– Na área de acesso ao estádio, um torcedor argentino se encaminhava para ver o jogo. Não querendo chamar atenção, ele estava com uma camisa da sua seleção, com o nome do Maradona nas costas. Foi hostilizado pelos brasileiros, lógico. Mas sem violência, como deve ser a rivalidade no futebol.

Brasil x Japão 006

– Os carros dos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo andam com um adesivo “No tickets inside”. A explicação é simples: vários carros já foram assaltados por torcedores desesperados na esperança de haver algum ingresso sobrando. Todos os patrocinadores têm direito a uma cota de ingressos para dar a seus funcionários e clientes. Mas muitas das entradas foram parar na mão de cambistas.

Brasil x Japão 003

– Na entrada do estádio, uma roda de curiosos. No meio, alguém fazendo embaixadinhas e peripécias com a bola. Não. Não era um brasileiro, mas sim um japonês que se apresentava. Arrancou aplausos entusiasmados de todos. Realmente, o futebol chegou com força ao Oriente.

Brasil x Japão 009

– O Westfallen foi o estádio que mais gostei até agora. Não por ser moderno ou confortável (os outros eram mais), mas por ser um caldeirão e mais parecido com os tradicionais estádios em que você sente o clima do jogo e a festa da torcida.

Brasil x Japão 007

Anúncios
Categorias: Copa do Mundo, Experiências | Tags: , , , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: