curtas

– O mais novo personagem da Turma da Mônica é Ronaldinho Gaúcho. Já está em circulação a primeira edição da revista que leva o nome do jogador e que tem como tema principal o esporte e seus benefícios. Ronaldinho está muito feliz com o projeto e pediu a divulgação do seu mais novo produto. Somente um recebeu a mesma homenagem do desenhista Maurício de Souza: Pelé. Ao menos nisso, os dois já estão equiparados.

– Os profissionais da SBT e da Record estão com os trabalhos prejudicados nessa cobertura da Copa pelo fato de não terem conseguido credenciais da Fifa, que negou os pedidos. Por não terem os direitos do mundial, eles só podem transmitir imagens de treino e jogos se receberem um material feito pela Globo, Band ou CBF. Além disso, têm dificuldades para acessar as áreas em volta do hotel e do centro de treinamento. Posso estar barrado, mas estou em boa companhia…

– A Seleção Brasileira já está com o novo veículo que transportará a delegação durante a Copa na Alemanha. Além de contar com as cores da nossa bandeira, o ônibus tem a frase “Veículo monitorado por 180 milhões de corações brasileiros” estampada na lateral. A Hyundai produziu um carro personalizado para cada seleção. A única exceção foram os Estados Unidos, que preferiu um veículo comum, para evitar atentados.

– São duas as grandes preocupações das autoridades alemãs com relação a Copa do Mundo: o tráfico de mulheres e o terrorismo. Quanto a primeira questão, como as prostitutas “trabalham” legalmente, o tráfico de mulheres é incentivado para esse país. E a Copa é um grande chamariz para que essa prática aumente. Por isso, o controle nas fronteiras está grande. Já com relação ao terrorismo, uma cartilha foi lançada nessa semana para evitar atentados e seqüestros. A sombra de Munique-76 é muito grande aqui.

– Estão previstos shows em Königstein durante a preparação do Brasil. Apesar das muitas apresentações de grupos brasileiros, foi uma banda de Frankfurt que agitou a população local. A Night Train, formado por músicos sessentões, esquentou a noite fria com grandes clássicos do Rock’n’Roll, como Beatles,  Santana, Ray Charles e Eric Clapton. Confira uma pequena amostra do que rolou na noite de terça:

Anúncios
Categorias: Experiências, Viagem | Tags: , , , , , , , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: